O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta segunda-feira (18.08), cerca de 50 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína em um micro-ônibus de transporte de pacientes do interior do Estado. A apreensão ocorreu no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
A ação foi realizada após a equipe do Gefron receber uma denúncia de que o micro-ônibus, que transportava pacientes de Curvelândia (a 281 km de Cuiabá), município da faixa de fronteira, estaria sendo utilizado para transporte de droga até a região metropolitana de Cuiabá.
Após monitorar o veículo, o Gefron abordou o micro-ônibus ao chegar em Várzea Grande. Três caixas de papelão carregadas com os entorpecentes foram identificadas com apoio do cão farejador Tupã.
Na abordagem, não foi possível identificar o responsável pela droga. Ao todo, 16 pacientes e o motorista do micro-ônibus foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, juntamente com o veículo e o entorpecente, para prestar depoimento à Polícia Civil.
A Prefeitura de Curvelândia emitiu nota de esclarecimento sobre a apreensão.
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Curvelândia informa que o veículo oficial abordado durante operação do GEFRON já foi devidamente liberado, assim como o motorista.
Pedimos desculpas aos pacientes pelos transtornos causados e ressaltamos que a Polícia está adotando todas as medidas cabíveis em relação ao ocorrido. A Administração Municipal também está tomando as providências administrativas necessárias e permanece à disposição dos órgãos competentes para colaborar no que for preciso.
Aproveitamos para parabenizar as forças de segurança pelo importante trabalho desenvolvido no combate ao crime na região de fronteira."
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.